EXPLORANDO A CULTURA SERGIPANA: APRENDIZADO INTERATIVO

Autores

  • Camila Silva Silveira Universidade Tiradentes
  • Erik Bruno Ferreira Santana Universidade Tiradentes
  • Júlia Machado Soares Universidade Tiradentes
  • Natália Araújo Martins Universidade Tiradentes
  • Juliana Lisboa Santana Universidade Tiradentes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3143.2025v9n1p33-41

Resumo

O ensino da cultura e história local é um forte impulsionador do senso crítico e da identidade pessoal dos indivíduos, pois possibilita a reflexão sobre suas bagagens históricas, culturais e locais. Nesse contexto, a intervenção foi norteada pelo tema “A falta de ensino sobre a história e cultura local de Sergipe”. O projeto teve como objetivo ensinar os alunos da Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins sobre esses preceitos por meio de um jogo de tabuleiro. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os fundamentos do projeto e os temas-chave do seu desenvolvimento, além de visitas técnicas que permitiram compreender melhor o contexto da comunidade e apresentar o projeto. Como resultado, a intervenção foi bem-sucedida em engajar e divertir os alunos, enquanto os ensinava sobre seu passado histórico, geografia, culinária típica e cultura local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-04-29

Como Citar

Silva Silveira , C., Ferreira Santana , E. B., Machado Soares , J., Araújo Martins , N., & Lisboa Santana, J. (2025). EXPLORANDO A CULTURA SERGIPANA: APRENDIZADO INTERATIVO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 9(1), 33–41. https://doi.org/10.17564/2316-3143.2025v9n1p33-41

Edição

Seção

Artigos