ANÁLISE DE APRENDIZAGEM COM EMPREGO DE SIMULADORES VIRTUAIS NA DISCIPLINA DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DO UNIT-AL
Palavras-chave:
Auto-Aprendizado. PanelBuider. CADeSimu. Simuladores Virtuais. Comandos Elétricos.Resumo
Este trabalho tem por objetivo tecer reflexões sobre o ensino de engenharia mecatrônica considerando o aprendizado dos alunos diante dos desafios do compreender os fenômenos da disciplina de acionamentos elétricos por meio de experimentos desenvolvidos através de simulações via software e montagens em bancadas. O estudo busca apreender a visão do aluno diante destas duas possibilidades didáticas e tecer considerações para uma a oferta atual de laboratórios virtuais.Downloads
Publicado
2017-05-29
Como Citar
de Lima Filho, E. Q., V. de Sá, F. K., Neto, J. M. G., Filho, A. C., & Santos, D. F. (2017). ANÁLISE DE APRENDIZAGEM COM EMPREGO DE SIMULADORES VIRTUAIS NA DISCIPLINA DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DO UNIT-AL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - ALAGOAS, 4(1), 13. Recuperado de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/cdgexatas/article/view/4188
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.