PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE ASSENTAMENTO NA ÁREA DE BOCA DA MATA – AL

Autores

  • Carla Mariana dos Santos Costa Discente do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.
  • Carolina Araújo Sarmento de Azevedo Discente do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.
  • Lilian Anne Gonçalves de Azevedo Docente do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.
  • Samir Reis Quintella Cavalcanti Discente do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.
  • Sandovânio Ferreira de Lima Docente do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.

Palavras-chave:

Assentamento. Meio Ambiente. Sustentabilidade.

Resumo

O Plano de Desenvolvimento de Assentamento de Boca da Mata é baseadona implantação da infraestrutura básica necessária nas áreas de reforma agrária de forma direta e em parceria com outros entes governamentais. As prioridades são a construção e/ou complementação de estradas vicinais e o saneamento básico – por meio da implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de construção de redes de eletrificação rural, visando proporcionar as condições físicas necessárias para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos. A realização dessas ações tem grande impacto no estímulo ao processo produtivo das comunidades que residem nos assentamentos e da população local do entorno.

Downloads

Publicado

2017-05-29

Como Citar

Costa, C. M. dos S., Azevedo, C. A. S. de, Azevedo, L. A. G. de, Cavalcanti, S. R. Q., & Lima, S. F. de. (2017). PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE ASSENTAMENTO NA ÁREA DE BOCA DA MATA – AL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - ALAGOAS, 4(1), 195. Recuperado de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/cdgexatas/article/view/4400

Edição

Seção

Artigos