POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DIREITOS DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA

Autores

  • Ilzver de Matos Oliveira Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio; Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Professor Pleno do Mestrado em Direito da Universidade Tiradentes – UNIT; Líder do Grupo de Pesquisa Direito Constitucional: sociedade, política e economia e vice-líder e pesquisador do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos – UNIT/CNPq; Editor-executivo da Revista Interfaces Científicas – Direito; Membro substituto da Câmara de Assessoramento e Avaliação da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC/SE.
  • Ivonildon de Souza Santos Graduado em Marketing pela Universidade Salvador – UNIFACS.

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-381X.2017v5n2p37-50

Palavras-chave:

Religiões Afro-Brasileiras. Panorama Estatístico. Políticas Públicas.

Resumo

Nesse artigo estabeleceremos um breve panorama estatístico da composição religiosa da população brasileira e das suas principais transformações nas últimas décadas, com o fito de localizarmos fundamentos para justificar se os atos de intolerância contra as religiões de origem africana advêm do racismo brasileiro e pensarmos sobre a necessidade de políticas públicas de garantia de direitos das comunidades tradicionais de matriz africana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-01

Como Citar

Oliveira, I. de M., & Santos, I. de S. (2017). POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DIREITOS DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA. Interfaces Científicas - Direito, 5(2), 37–50. https://doi.org/10.17564/2316-381X.2017v5n2p37-50

Edição

Seção

Artigos