MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ECONÔMICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS MILLENNIALS E A GERAÇÃO Z NO BRASIL

Autores

  • Saulo Mauricio Santana dos Santos Universidade Tiradentes
  • Lucas Rodrigues de Oliveira Pereira Universidade Tiradentes
  • Italo Spinelli da Cruz Universidade Federal de Sergipe

Resumo

Atualmente, organizações vivem uma busca constante em compreender melhor o comportamento do consumidor. O seguinte artigo tem como campo de análise os pressupostos teóricos e analíticos da Economia Comportamental e objetiva, por meio do olhar desse campo científico, compreender mudanças no comportamento econômico e financeiro que possam ter acontecido na passagem da geração Millenials para a geração Z. Com isso, será possível entender melhor como os consumidores pensam atualmente e se houve ou não uma mudança significativa nas atitudes deles ao passar de gerações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Saulo Mauricio Santana dos Santos, Universidade Tiradentes

Acadêmico do Curso de Administração, Universidade Tiradentes
– UNIT; Experiente na área de Administração.

Lucas Rodrigues de Oliveira Pereira, Universidade Tiradentes

Acadêmico em Psicologia, Universidade Tiradentes – UNIT/SE;
Diretor de Ensino e Pesquisa da Liga Acadêmica de Psicologia Organizacional
e do Trabalho – LAPOT.

Italo Spinelli da Cruz, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Desenvolvimento Regional e Gestão de Empreendimentos Locais pelo Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal de Sergipe – PROPEC/UFS (2013); Bacharel em Ciências Econômicas, Universidade Federal de Sergipe – UFS (2010). 

Downloads

Publicado

2021-04-26

Como Citar

Santana dos Santos, S. M. ., Rodrigues de Oliveira Pereira, L. ., & Spinelli da Cruz, I. . (2021). MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ECONÔMICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS MILLENNIALS E A GERAÇÃO Z NO BRASIL. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(2), 78. Recuperado de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/ideiaseinovacao/article/view/10147

Edição

Seção

Artigos