Forró - Manifestação Cultural

Autores

  • Saulo Rocine Xavier Barbosa
  • Cyntia de Cássia Pereira Silva

Palavras-chave:

Cultura, Forró, Comunicação, Folkcomunicação, Folkmarketing

Resumo

Na área de comunicação, trabalhar com a cultura regional, especificamente o forró, é gratificante e abrangente, pois mostra a força que a cultura tem na sociedade. De acordo com alguns autores torna-se mais evidente essa expressão artística da música popular nos momentos em que há o desejo consciente de um povo em exaltar sua cultura regional. O forró surgiu e cresceu no Nordeste e, foi difundido rapidamente para outras regiões, mas deve-se ter o cuidado em diferenciar o forró tradicional do estilizado. Os estudos da Folkcomunicação (manifestação popular) nos mostram como distinguir um estilo do outro sem que haja perdas para ambos. Neste sentido, o forró é a expressão popular das manifestações culturais que busca valorizar o tradicional para que não perca sua essência, preservando a cultura, propagando suas origens e conseguindo manter vivas as suas características principais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Barbosa, S. R. X., & Silva, C. de C. P. (2013). Forró - Manifestação Cultural. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 65–73. Recuperado de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/unithumanas/article/view/1053

Edição

Seção

Artigos