Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local
Palavras-chave:
Folkcomunicação, Folkmídia, FolkmarketingResumo
A partir da teoria seminal da folkcomunicação proposta por Luiz Beltrão na década de 1960, apresentamos desdobramentos teóricos e metodológicos da confluência entre os fluxos da cultura popular e da comunicação de massa. Apoiando-se no conceito de multiculturalidade e hibridização cultural, investigamos o novo papel dos ativistas folkmidiáticos, a perspectiva da metodologia etnográfica, a relação entre festejos populares e o sistema de folkmídia e folmarketing, o documentário cinematográfico como forma de conhecimento e outros temas dentro da relação global-local que contribuem para a compreensão do conceito "Brasil" na modernidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Maciel, B., & da Silva, S. (2013). Folkcomunicação e Modernidade: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento local. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(2), 45–52. Recuperado de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/unithumanas/article/view/1199
Edição
Seção
Artigos