INTERPRETAÇÃO DE VARIÁVEIS MEDIACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO TÊNIS DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA
Paraules clau:
Tênis de Campo. VariáveisMediacionais. ProcessoPedagógico.Resum
O tênis de campo assume um papel de destaque no contexto pedagógico esportivo,
quando apresenta o programa Play and Stay como metodologia para iniciação de crianças
e adultos. Este estudo teve como base a referida metodologia, com objetivo de interpretar
duas variáveis mediacionais no processo de ensino-aprendizagem do tênis em
escolares do Rio de Janeiro. Participou do estudo 32 escolares de ambos os gêneros,
com idade entre 13 e 16 anos. Os instrumentos utilizados foram dois questionários: um
sobre o grau de atenção e, o outro, sobre o grau de satisfação. Os resultados evidenciaram
que a oportunidade de aprendizagem e a novidade foram fatores preponderantes
no processo ensino-aprendizagem do tênis em contexto escolar.
Descàrregues
Descàrregues
Publicades
Com citar
Número
Secció
Llicència
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.