EDITORIAL

Autores/as

  • Heriberto Alves Anjos Universidade Tiradentes

Publicado

2025-10-06

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Número

Sección

Editorial

Resumen

A publicação de artigos elaborados por estudantes é um passo crucial no processo de aprendizado, pois estimula o desenvolvimento da escrita acadêmica, o pensamento crítico e a capacidade de comunicar ideias com clareza e rigor metodológico. Além disso, ao tornar público os trabalhos realizados em projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e experiências extensionistas, dentre outros, ampliamos o impacto de nossas experiências científicas, permitindo que outros pesquisadores, profissionais da área e a comunidade em geral tenham acesso a informações relevantes e atualizadas.
A extensão universitária, em particular, ganha destaque nas nossas edições, pois aproxima a academia das demandas sociais, transformando o conhecimento teórico em ações práticas que beneficiam a população. Quando esses projetos são divulgados, sua relevância transcende os muros da universidade, inspirando novas iniciativas e fortalecendo o compromisso da instituição com a melhoria da qualidade de vida.
Nesta edição, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da ciência acessível e democrática. Parabenizamos os autores pelos trabalhos publicados e incentivamos cada vez mais discentes e docentes a submeterem suas produções, consolidando este caderno como um instrumento de difusão do saber e de valorização da pesquisa desenvolvida na Universidade Tiradentes.
Que estas páginas inspirem novas gerações de pesquisadores, mostrando que a ciência feita com dedicação e orientação qualificada tem o poder de transformar realidades.

Biografía del autor/a

Heriberto Alves Anjos, Universidade Tiradentes

Editor Executivo

Cómo citar

Heriberto Alves Anjos. (2025). EDITORIAL. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 9(2), 7. Recuperado a partir de https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/cadernobiologicas/article/view/13142