A IMPRESSÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO PRÓPRIO DESEMPENHO NA DISCIPLINA TÊNIS DE CAMPO DA UFRRJ

Auteurs-es

  • Wanderlei Pacheco 009528 G/RJ. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-RJ. Doutorando em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia (ULHT).
  • Walter Jacinto Nunes Professor PhD. Disciplina tênis de campo I e II. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Mots-clés :

Tênis de Campo. Impressão dos Discentes. Desempenho na Disciplina.

Résumé

Nos últimos anos, o tênis vem apresentando um aumento significativo de adeptos no
Brasil. Com a revogação do registro dos professores provisionados, o professor de Educação
Física torna-se o principal responsável pela transformação do processo de ensino-
aprendizado do tênis. Esse estudo teve como objetivo verificar a impressão dos
discentes na disciplina de tênis de campo I. Participaram do estudo 20 discentes, de
ambos os gêneros, com idade entre 18 e 23 anos. Os instrumentos utilizados foram as
provas teórica e prática e um questionário sobre a impressão dos discentes antes, durante
e após a aula prática. Os resultados da avaliação teórica demonstraram que a média
dos alunos, na maioria das questões, foi inferior a cinco. A avaliação prática teve maior
peso nas notas dos alunos, e na avaliação cognitiva, 60% dos alunos demonstraram ter
a intenção de aprender e conhecer o tênis. A autoavaliação evidenciou ser um fator
preponderante para o futuro dos discentes de Educação Física que irão trabalhar na iniciação
desportiva, em ambiente escolar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2016-05-22

Comment citer

Pacheco, W., & Nunes, W. J. (2016). A IMPRESSÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO PRÓPRIO DESEMPENHO NA DISCIPLINA TÊNIS DE CAMPO DA UFRRJ. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - SERGIPE, 3(2), 239–248. Consulté à l’adresse https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/cadernobiologicas/article/view/3302

Numéro

Rubrique

Artigos