DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autor/innen

  • Wesley Augusto Lino de Jesus Melo Universidade Tiradentes - Unit

Schlagworte:

Educação, Matemática, Ensino e aprendizagem, Psicologia do desenvolvimento.

Abstract

A qualidade da educação pode ser questionada, com base em constatações de que boa parte dos alunos não apresentam, com a matemática, um bom desenvolvimento cognitivo esperado ao final do ensino fundamental, em uma capital nordestina. Isso pode ser devido a processos falhos de ensino, ao começar pelos pais e firmar-se nas escolas, onde geralmente, nas séries iniciais não há um modelo adequado que impulsione a criança a desenvolver a percepção e o raciocínio como poderia ser. Modelos educacionais antigos e métodos um tanto que ineficientes, podem, comumente, desconsiderar matérias como teatro e educação artística, apesar da grande importância no desenvolvimento cognitivo, ao ponto de impactar nas reflexões desta pesquisa.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Wesley Augusto Lino de Jesus Melo, Universidade Tiradentes - Unit

A qualidade da educação pode ser questionada, com base em constatações de que boa parte dos alunos não apresentam, com a matemática, um bom desenvolvimento cognitivo esperado ao final do ensino fundamental, em uma capital nordestina. Isso pode ser devido a processos falhos de ensino, ao começar pelos pais e firmar-se nas escolas, onde geralmente, nas séries iniciais não há um modelo adequado que impulsione a criança a desenvolver a percepção e o raciocínio como poderia ser. Modelos educacionais antigos e métodos um tanto que ineficientes, podem, comumente, desconsiderar matérias como teatro e educação artística, apesar da grande importância no desenvolvimento cognitivo, ao ponto de impactar nas reflexões desta pesquisa.

Veröffentlicht

2020-09-07

Zitationsvorschlag

Lino de Jesus Melo, W. A. (2020). DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 6(2), 101. Abgerufen von https://periodicosgrupotiradentes.emnuvens.com.br/cadernoexatas/article/view/9212

Ausgabe

Rubrik

Artigos