Reutilização do lixo eletrônico da Universidade Tiradentes
Palavras-chave:
Lixo Eletrônico, Perigos, Meio Ambiente, ReaproveitadoResumo
O avanço tecnológico tem causado o descarte dos equipamentos eletrônicos num curto espaço de tempo, tornando o lixo eletrônico um problema cada vez mais aparente na sociedade atual. Quando não descartado adequadamente, o lixo eletrônico pode causar sérios danos à saúde e ao meio ambiente, atualmente há uma grande escassez de empresas especializadas na separação e reaproveitamento desses materiais, aumentando a importância da reciclagem do lixo tecnológico. No Brasil, existem pouquíssimas empresas de reciclagem do lixo eletrônico, desses a maioria apenas recebe o lixo, descaracteriza e repassa para empresas especializadas, geralmente fora do País.
O presente trabalho tem como objetivo principal, aplicar os conhecimentos sobre resíduos tecnológicos e seus perigos, na realidade da Universidade Tiradentes para que este resíduo tecnológico seja descartado de forma correta e de alguma forma seja reaproveitado para que assim não ofereçam riscos as pessoas e nem ao meio ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.