v. 4 n. 2 (2016)

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p%p
  • EDITORIAL

    Raquel Meister Ko. Freitag, Solange Alves de Oliveira Mendes
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p7

Artigos

  • PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO

    Alexsandro da Silva, Estephane Priscilla dos Santos Mendes, July Rianna de Melo
    11-22
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p11-22
  • INGLÊS: A LÍNGUA DA INTERNACIONALIZAÇÃO

    Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p23-32
  • A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO: DISCURSOS (IN)FORMAIS

    Auda Valéria do Nascimento Ferreira, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
    33-42
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p33-42
  • DIVERSIDADE LINGUÍSTICA E MULTILINGUISMO EM DOCUMENTOS NORTEADORES DE POLÍTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS NO BRASIL

    Cibele Krause Lemke
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p43-58
  • HETEROGENEIDADE LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA

    Edila Vianna da Silva, Gabriela Barreto de Oliveira
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p59-70
  • GÊNEROS TEXTUAIS E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA PROVA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM

    Sammela Rejane de Jesus Andrade, Raquel Meister Ko. Freitag
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p71-82
  • ARTICULAÇÕES E USOS DO MATERIAL DIDÁTICO DE ESPANHOL EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE SERGIPE: (DES)ALINHAMENTOS COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENSINO?

    Sandro Marcío Drumond Alves Marengo, Valéria Jane Siqueira Loureiro
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p83-96
  • LEITURA, TEXTOS OFICIAIS E PROVINHA BRASIL: REFLEXÕES SOBRE UM MESMO TEMA

    Solange dos Santos, Leilane Ramos da Silva
    97-106
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p97-106
  • PRÁTICAS DE (NÃO) ATENDIMENTO À DIVERSIDADE DAS APRENDIZAGENS NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Solange Alves de Oliveira Mendes
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v4n2p107-122