v. 5 n. 1 (2016)

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p%p
  • EDITORIAL

    Flávio Américo Tonnetti
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p7

Artigos

  • QUESTÕES CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PCN’S E O CONCEITO DE CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO

    Mayara Oliveira Fernandes, Fabiana de Lima Guedes
    9-19
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p9-19
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: DO CASTIGO AO DIAGNÓSTICO PELO PROFESSOR

    EANES DOS SANTOS CORREIA, VELEIDA ANAHI DA SILVA, ARTHUR CESAR DE MELO TAVARES
    21-28
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p21-28
  • O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS UNIVERSIDADES COMO EXEMPLO INTERSETORIAL DE POLÍTICA PÚBLICA ENTRE CULTURA E EDUCAÇÃO.

    Camila Cestari Cerreti, Tony Gigliotti Bezerra
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p29-40
  • O TEMA DO PÓS-ABOLIÇÃO EM SALAS DE AULA DE HISTÓRIA DO BRASIL – NOTAS INTRODUTÓRIAS.

    Maria Emília Vasconcelos dos Santos
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p41-50
  • EDUCAÇÃO, GÊNERO E MÉMORIA HISTÓRICA: JEAN-BAPTISTE DEBRET E A CIVILIZAÇÃO DO BRASIL.

    Marta de Oliveira Costa, Josiane Oliveira Rabelo, Dinamara Garcia Feldens
    51-60
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p51-60
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A TERCEIRA IDADE ATRAVÉS DE MEMÓRIAS E TRADIÇÕES CULTURAIS: CASO NUPATI/UFS

    Helena Maria Fagundes dos Santos Braz, Laura Cecília Fagundes dos Santos Braz
    61-68
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p61-68
  • O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA SURDOS: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA, PROFISSIONAL, SOCIAL E CULTURAL

    Danielle Vanessa Costa Sousa, Ederson Luís Silveira
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p69-80
  • A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO AMBIENTE SOCIAL NA FORMAÇÃO DO LEITOR.

    André Luiz Alves
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p81-94
  • UMA UTOPIA IRREALIZÁVEL? O DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ALEMANHA

    Romana Castro Zambrano
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2016v5n1p95-106