v. 5 n. 2 (2017)

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p%p
  • EDITORIAL

    Flávio Américo Tonnetti
    7
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p7

Artigos

  • A RELAÇÃO ESPAÇO/IDENTIDADE EM NARRATIVAS ACADÊMICAS SOBRE OS BOLIVIANOS EM SÃO PAULO

    Priscila da Silva Santos
    9-18
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p9-18
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM SEGUNDA LÍNGUA E O EMPREGO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

    Monica Hogetop
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p19-28
  • APROPRIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: PRÁTICA DA EDUCOMUNICAÇÃO

    Valéria Aparecida Bari, Shirley dos Santos Ferreira
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p29-40
  • REDES EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADE DE CONHECIMENTO-REGULAÇÃO E/OU EMANCIPAÇÃO

    Maria Conceição da Silva Linhares
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p41-52
  • DISPOSITIVOS DIGITAIS E APRENDIZAGEM UBÍQUA: UM EXPERIMENTO COM A INVERSÃO DE SALA DE AULA

    Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, André Luiz Alves, Cristiane de Magalhães Porto
    53-62
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p53-62
  • LUZ, CÂMERA, (EDUC)AÇÃO: ENSAIO SOBRE O ATO DE SER PROFESSOR A PARTIR DO FILME DOGVILLE, DE LARS VON TRIER

    Luiz Fernando de Oliveira
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p63-78
  • DE LOBINHA A PIONEIRA: SUBJETIVIDADES DE MULHERES NO MOVIMENTO EDUCACIONAL ESCOTEIRO

    Dinamara Garcia Feldens, Aldenise Cordeiro Santos
    79-90
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p79-90
  • A IMPRENSA NO NORDESTE BRASILEIRO: CORRESPONDÊNCIAS SOBRE INSTRUÇÃO PÚBLICA COMO FONTE E OBJETO DE PESQUISA

    Fabiana Sena, Bianca Machado de Oliveira, Larisse Lima de Sousa
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2017v5n2p91-104