v. 7 n. 1 (2018)

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p%p
  • EDITORIAL

    Cristiano Ferronato, Ane Luise Silva Mecenas
    9
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p9
  • APRESENTAÇÃO

    11
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p11
  • THE ROLE OF CRITICAL REFLEXIVITY IN THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF PROFESSIONAL DEVELOPERS: A CO-AUTOETHNOGRAPHIC EXPLORATION

    Sara E. D. Wilmes, Kerstin te Heesen, Christina Siry, Nora Kneip, Sandy Heinericy
    13–24
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p13–24
  • WORLD READING: STRENGTHS BETWEEN AN OUTREACH PRACTICE AND THE PRINCIPLES OF CRITICAL PEDAGOGY

    Leyla Menezes de Santana, Viviane Andrade de Oliveira Dantas, Simone Silveira Amorim
    25–36
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p25–36
  • TRUSTING THE STUDENTS AND EACH OTHER: A STORY OF CRITICAL COLLABORATIVE PRAXIS AND CRITICAL LITERACY PRACTICE IN AN URBAN U.S. CLASSROOM

    Patricia Paugh
    37–46
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p37–46
  • WALKING WITH FREIRE: EXPLORING THE ONTO-EPISTEMOLOGICAL DIMENSIONS OF CRITICAL PEDAGOGY

    Tricia Kress, Robert Lake
    47–60
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p47–60

Artigos

  • SOBRE A NEGLIGÊNCIA DO ESTADO E A BANALIZAÇÃO DO OUTRO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

    Julia Siqueira da Rocha, Renata Orlandi, Ione Ribeiro Valle
    61–70
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p61–70
  • ESCOLA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL-POLÍTICO CONTEMPORÂNEO: CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS

    Osmar Hélio Alves Araújo, Janine Marta Coelho Rodrigues
    71–82
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p71–82
  • OBJETOS DE DISTINÇÃO: CULTURA MATERIAL ESCOLAR E PRÁTICAS MERITOCRÁTICAS

    Vera Lucia Gaspar da Silva, Ana Paula de Souza Kinchescki, Gustavo Rugoni de Sousa
    83–94
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p83–94
  • A CARACTERIZAÇÃO EM UM SERVIÇO DE PRÁTICA INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO NO ESTADO DE SERGIPE

    Angelica de Fátima Piovesan, Iza Fontes Carvalho, Marilda Campanha Alves
    95–104
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p95–104
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DOCENTE

    Katia de Moura Graça Paixão, Jucenei do Carmo França e Silva
    105–114
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p105–114
  • O MAPEAMENTO DO USO DA SALA DE INFORMÁTICA EM DIFERENTES REDES.

    João Batista Freitas
    115–128
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p115–128
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT

    Ana Cristina Almeida Santana
    129–136
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136
  • A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA E SOCIAL DO “EXOTISMO AMAZÔNICO”

    Rafael de Figueiredo Lopes, Wilson de Souza Nogueira
    137–148
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p137–148
  • DIÁLOGO SOBRE O FILME “NARRADORES DE JAVɔ: IDENTIDADE, MEMÓRIA E GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Marta Lícia Teles Brito de Jesus
    149–160
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p149–160
  • LITERATURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS: APROXIMAÇÕES CULTURAIS QUE LEGITIMAM IDENTIDADES

    Daniéla Ramos Vieira, Ana Cristina Coutinho Viegas
    161 – 168
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2018v7n1p161 – 168