v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua

  • EXPEDIENTE

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p%p
  • SUMÁRIO

    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p%p

Artigos

  • O CONTEXTO DO CME EM FEIRA DE SANTANA: REVELANDO AS INTERSEÇÕES ENTRE O CENÁRIO NACIONAL E LOCAL

    Selma Barros Daltro de Castro, José Wellington Marinho Aragão, Solange Mary Moreira Santos, Ivonete Barreto de Amorim
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p9-26
  • PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

    Antonio Fernandes de Souza Junior, Sérgio Melo da Cunha, Carlos Vitor de Morais Felix, Márcio Romeu Ribas de Oliveira, Allyson Carvalho de Araújo
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p27-40
  • A TEMÁTICA DAS DROGAS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS

    João Batista dos Santos-Filho, Tatiana Santos de Araujo Batista, Manuelânia Santos da Cruz
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p41-54
  • TIPOS DE QUESTÕES PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA

    Diego Martins Pinto Guedes, Fabiola Coneglian
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p55-66
  • A VIVÊNCIA DE PROFESSORES COM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PESQUISA À LUZ DA FENOMENOLOGIA

    Bianca de Oliveira Martins, Bárbara Nivalda Palharini, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p67-82
  • ENSINO PROFISSIONALIZANTE: PERCURSOS, IMPRECISÕES E AÇÕES GOVERNAMENTAIS

    Alexandre Meneses Chagas, Rita de Cássia Amorim Barroso, Silvânia Santana Costa
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p83-100
  • LIBRAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES

    Josiane Junia Facundo, Célia Regina Vitaliano
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p101-112
  • REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Filipi Vieira Amorim, Jean Prette
    113-126
  • A POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DA UAB EM ALAGOAS

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Luís Paulo leopoldo Mercado
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p127-138
  • Espaços da didática na prática pedagógica de professores do ensino superior

    Ana Cristina Moraes, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p139-154
  • ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

    Andrea Karla Ferreira Nunes, Emerson dos Santos LIma
    155-168
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168
  • AS VERDADES NÃO TÃO SECRETAS DE HUGO GLOSS: EXPANSÃO DAS NARRATIVAS NA CULTURA DIGITAL

    Dulce Marcia Cruz, Arice Cardoso Tavares
    169-182
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p169-182
  • UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL SOB O VIÉS DA APRENDIZAGEM MULTIMODAL

    Flávia Karolina Lima-Duarte, Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
    183-196
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p183-196
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROCESSO DE AMBIENTALIZAÇÃO DE UNIVERSIDADES CATARINENSES

    Lucia Ceccato de Lima, Schayla Letyelle Costa Pissetti, Mauricio Augusto de Farias Vaz
    197-210
    DOI: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2019v7n3p197-210