A GESTÃO DE PROCESSOS EM UMA REDE HOSPITALAR SERGIPANA
Résumé
Este artigo objetivou analisar a gestão do processo de recebimento de receitas oriundas de materiais Órteses, Próteses e dos Materiais Especiais (OPME), em uma rede hospitalar da capital sergipana, a fim de identificar possíveis desvios e propor sugestões de melhorias, possibilitando o aumento no recebimento das receitas. Dessa forma, optou-se pelo método de estudo de caso único, de abordagem qualitativa e enfoque, segundo os objetivos, exploratório explicativo. Para a produção dos dados, foram realizadas entrevistas com duas gestoras e dois analistas, além da observação participante. Mediante a interpretação dos dados, foi identificada a falha na comunicação e interação entre os setores envolvidos no processo, como também, a falta de rigor na análise das informações antes de serem prestadas. Estes problemas diagnosticados ocasionam as glosas, ou seja, o bloqueio do recebimento das receitas. Diante desse contexto, sugeriu-se, rever todo o fluxo do processo utilizando-se a ferramenta de mapeamento com o intuito de possibilitar a melhoria na gestão do processo e garantir maior assertividade quanto às informações prestadas.
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