A INDUSTRIA CULTURAL E SUA RELAÇÃO COM A MEDICINA TRADICIONAL NO MÉXICO
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3798.2025v10n1p7-22Publicado
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar aumento o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Resumo
Resumo: A indústria cultural e a medicina tradicional no México são dois aspectos da identidade e da história do país que merecem ser explorados e analisados em conjunto. Ambos desempenham um papel fundamental na preservação da cultura e da saúde da população mexicana e, juntos, formam um tecido único, rico em tradições e conhecimentos.
Neste artigo analisaremos a teoria da indústria cultural e da sociedade de massas descrita por Max Horkheimer e Theodor Adorno e sua relação com o setor da saúde no México.
Palavras-chave: indústria cultural, medicina tradicional, interculturalidade, serviços de saúde.