OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE USANDO BPM
Abstract
Com o avanço da tecnologia, está cada vez mais fácil gerenciar e monitorar os processos que são desenvolvidos em qualquer ambiente de trabalho. O desenvolvimento do Prontuário Eletrônico auxiliou os gestores das unidades de saúde no gerenciamento da produtividade de seus funcionários e também no acompanhamento da forma como estão sendo aplicados os processos de consulta aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS). As informações contidas no prontuário em papel são muito importantes, mas podem ser perdidas quando enviadas ao hospital, por exemplo, quando você precisa levá-lo ou mesmo quando um paciente muda de endereço e seu prontuário em papel. , precisa ser levado às Unidades Básicas de Saúde às quais será vinculado. No Registro Eletrônico, todas as informações são visualizadas e repassadas pelo sistema, evitando a perda de dados. Através do uso adequado do sistema de Prontuário Eletrônico é possível ter um atendimento de qualidade bem como diminuir as constantes filas que existem nos postos de saúde, desde que bem utilizado dentro do uso bem definido de processos de consulta nas unidades , Visto que as informações do paciente estão bem estruturadas no Prontuário Eletrônico, facilitando a visualização pelos profissionais autorizados. O objetivo deste trabalho é otimizar os processos das Unidades Básicas de Saúde de Aracaju, utilizando o Business Process Management (BPM), a fim de diminuir as filas nos postos de saúde e assim promover atendimentos de maior qualidade para que os processos atuais ainda promovam alta congestionamento, bem como a alta evasão de atendimento devido ao longo tempo de espera para atendimento, seja por médicos, enfermeiros ou técnicos e auxiliares de enfermagem.
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