Archivos
-
Fluxo Contínuo
Vol. 12 Núm. 1 (2023)A Revista Interfaces Científicas - Educação lança a sua edição de fluxo contínuo do ano de 2023, ao longo de todo o ano, artigos serão publicados mensalmente, abordando sobre temáticas interdisciplinares, com uma produção de cunho científico, de pesquisadores de todo o Brasil, sensibilizados em refletir sobre problemáticas peculiares, com enfoques nas diferentes áreas do conhecimento.
-
Fluxo Contínuo
Vol. 11 Núm. 3 (2022)A Revista Interfaces Científicas - Educação lança a sua edição de fluxo contínuo do ano de 2022, ao longo de todo o ano, artigos serão publicados mensalmente, abordando sobre temáticas interdisciplinares, com uma produção de cunho científico, de pesquisadores de todo o Brasil, sensibilizados em refletir sobre problemáticas peculiares, com enfoques nas diferentes áreas do conhecimento.
-
Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro
Vol. 11 Núm. 2 (2022)Número temático - Mulheres e educação no espaço Luso-Brasileiro
Esta edição temática trata da trajetória de brasileiras e portuguesas que, em diferentes tempos e espaços, foram educadas, educaram, romperam preconceitos e lutaram contra a opressão. Contempla textos que versam acerca de modelos pedagógicos, da educação escolarizada e não escolarizada, da educação por meio da escrita literária, jornalística e epistolar, das prescrições para o corpo feminino, assim como de mulheres às quais o direito de aprender foi negado, mas, ainda assim, letraram seus filhos e cuidaram dos negócios da família.
-
Número Temático - Pedagogias Transgressoras Vol. 1
Vol. 11 Núm. 1 (2021)Esta edição da Revista Interfaces Científicas – Educação aborda um tema desafiador: gênero e sexualidade no ambiente educacional. Seja no ensino básico ou nas turmas da pós-graduação, as violências e preconceitos são estampados nas relações que precisam, muitas vezes, de mediação, acolhimento e posicionamento de docentes e do corpo técnico das unidades de ensino.
Comissão de Publicação do Número Temático Pedagogias Transgressoras Vol. 1
Drª Denise Bastos (Secretaria de Educação do Estado da Bahia)
Me. Eder Luis Santana (UFBA/PósCultura – IHAC)
Drª Izaura Cruz (UFBA/Faculdade de Educação)
Me. Ramon Fontes (UFBA/PósCultura – IHAC)
-
Fluxo Contínuo
Vol. 10 Núm. 3 (2021)Apresentamos aos leitores e autores e a todos os interessados em temáticas que tratam de questões educacionais, mais uma edição do periódico, Revista Interfaces Cientificas-Educação. Este número brinda leitores e pesquisadores com um conjunto de textos que tratam da educação nos seus mais diversos aspectos, temporalidades e ambiências, que caminham entre a memória e as novas tecnologias. Assim, os processos educativos são tratados de maneira múltipla e diversificada.
Essa edição é de fluxo contínuo, e todos os meses de 2021 serão publicados artigos nessa publicação.
Boa leitura!
-
NÚMERO TEMÁTICO - As provocações atuais da Cibercultura nas redes educativas
Vol. 10 Núm. 2 (2020)Durante o planejamento do II Encontro Regional Norte-Nordeste da ABCiber, o qual ocorreu em novembro de 2019, tínhamos definido que os melhores textos submetidos ao evento iriam compor um número temático neste periódico. A intenção era publicar o referido número em meados de março de 2020, quando fomos surpreendidos por uma pandemia causada pelo Covid-19. A qual modificou, rapidamente, a nossa forma de convívio, principalmente por conta do isolamento social. -
NÚMERO TEMÁTICO - Cenários escolares em tempo de COVID-19
Vol. 10 Núm. 1 (2020) -
NÚMERO TEMÁTICO
Vol. 8 Núm. 2 (2020)“CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE NA CIBERCULTURA: MODOS DE CONHECER, PRÁTICAS DE SOCIABILIDADE E REDES EDUCATIVAS”